Home / Regional Ceará / Política / Trabalhadores rurais marcham pelas ruas de Quixeramobim e ocupam prefeitura

Trabalhadores rurais marcham pelas ruas de Quixeramobim e ocupam prefeitura




Aproximadamente 200 agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta quarta-feira (7) a prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central. Após uma caminhada pelas ruas da cidade, foram ao encontro com o prefeito .

Aproximadamente 200 agricultoresdo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MSTocuparamnesta quarta-feira (7) a prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central. Após uma caminhada pelas ruas da cidade, foram ao encontro com o prefeito do Município, Clébio Pavone, buscando atendimento a uma série de reivindicações.

desapropriação imediata dos acampamentos destinados a áreas para fins de reforma agrária. Também pretendem renegociar as dívidas do crédito emergencial e Fundo de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf), garantia do seguro safra, de transporte escolar, ainda arecuperação de estradas de acesso aos assentamentos. Essas são algumas das necessidades apresentadas.

Os trabalhadores buscam ainda pautar uma audiência envolvendo representantes do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a participação da prefeitura de Quixeramobim.

Os assentados e acampados estão dispostos a continuar a luta apesar da conjuntura difícil. Esse é um momento que precisamos engrossar as nossas fileiras. Estamos lutando por nossos direitos, então a nossa luta sem duvida é uma luta legitima, e precisamos garantir nossa pauta estrutural e política. Continuaremos a luta em defesa da Democracia e pela liberdade do nosso companheiro Lula”, afirmou Iane Braga, da coordenação do MST neste Município.

Números

86 trabalhadores estão acampados em 6 áreas
600 famílias moram em 21 assentamentos
São 30 comunidades espalhadas por Quixeramobim.



Com informações Diário Sertão Central

Comente com facebook

About Redator

Redator

Check Also

Quixadá: Mulher que teve braços decepados a golpes de foice, necessita de fraldas e material de higiene pessoal

No último 25 de novembro na localidade de Fonseca, zona rural de Quixadá, a agricultora Vera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 3