Home / Regional Ceará / Quixadá / Quixadá: Dupla morta em confronto com o Cotar se preparava para praticar homicídios e ataques a prédios públicos

Quixadá: Dupla morta em confronto com o Cotar se preparava para praticar homicídios e ataques a prédios públicos




Uma ação do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta terça-feira (22), desarticulou um grupo criminoso que estava reunido para praticar ações criminosas no município de Quixadá. Duas armas, sendo uma de uso restrito, foram apreendidas. O fato ocorreu na localidade de Pau Darco, na Zona Rural do município de Quixadá.

Os policiais militares receberam informações que cinco suspeitos estavam reunidos em uma casa planejando homicídios e ações criminosas na cidade. Diante das informações, os militares foram até a residência, mas não encontraram ninguém. As equipes iniciaram incursão em um mato e visualizaram um acampamento, onde foram avistados alguns indivíduos. Quando os suspeitos avistaram os policiais, efetuaram vários disparos contra a composição.

Os policiais revidaram os disparos e atingiram dois suspeitos, identificados como Marcos Juan Ferreira de Sousa, 20 anos, com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e crimes contra a administração pública, e Wesley Miguel Fernandez Muniz, 16 anos. Com a dupla, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38. Munições de diversos calibres também foram apreendidas.




A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Quixadá, segue em diligências para capturar os três foragidos. As investigações apontam que Wesley Miguel e Marcos Juan estavam na cidade há uma semana para executar, junto com outros suspeitos, homicídios e ações criminosas contra prédios públicos, veículos e propriedades privadas.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que 411 suspeitos já foram capturados por envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará. As prisões e apreensões registradas na Capital, Região Metropolitana e Interior são oriundas de ações das forças de segurança cearenses e entidades parceiras. Equipes de diversas unidades da Polícia Civil permanecem em diligências, com investigações concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Já o policiamento ostensivo permanece reforçado.

Credito Monolitos Post

Comente com facebook

About Redator

Redator

Check Also

Veja vídeo: Criminosos explodem agência bancária no município de Cariré

Um grupo de cerca de 10 homens explodiu uma agência bancária do Bradesco no município de Cariré, região norte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × = 8