Home / Regional Ceará / Quixadá / Polícia prende dupla suspeita de atear fogo em ônibus escolares no município de Madalena

Polícia prende dupla suspeita de atear fogo em ônibus escolares no município de Madalena




Dois homens suspeitos de atearem fogo em ônibus escolares da Prefeitura de Madalena foram presos, nessa terça-feira (20), em ação conjunta de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), ambos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um terceiro suspeito é procurado pelas Polícias Civil e Militar e segue foragido. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, que solicitou mandado de prisão em desfavor dos suspeitos.




As investigações acerca do crime iniciaram logo após o fato ter ocorrido, na madrugada da última sexta-feira (16). Os dois veículos incendiados estavam estacionados no pátio, que pertence à Prefeitura de Madalena, e ficaram totalmente destruídos. As diligências se intensificaram e os trabalhos investigativos apontaram os partícipes da ação criminosa. Após reunir provas suficientes da autoria, a Delegacia Municipal de Boa Viagem solicitou ao Poder Judiciário as prisões do trio, identificados como Luiz Henrique Fernandes dos Santos, 19 anos, Antônio Airton do Nascimento, 41 anos – ambos sem antecedentes – e Victor Mendes Vieira, 25 anos, com passagens por roubo e tráfico de drogas.

Luiz Henrique, que é natural de Brasília-DF, foi localizado por equipes do Raio de Quixeramobim, em uma residência no bairro Duque de Caxias. O suspeito foi conduzido pelos policiais militares para a Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foi realizado procedimento para o cumprimento de mandado da prisão preventiva. O segundo suspeito preso foi Antônio Airton do Nascimento, que foi encontrado, em Madalena, por equipes do Raio de Boa Viagem e do destacamento de Madalena. Airton foi conduzido para a Municipal de Boa Viagem.

A Polícia Civil mantém as apurações sobre o caso no intuito de revelar a motivação do crime, bem como identificar outras práticas criminosas cometidas pelos suspeitos na região. O trio foi indiciado pelos crimes de dano qualificado e associação criminosa. Luiz Henrique e Airton seguem reclusos e à disposição da Justiça para responderem pelos crimes.

O terceiro suspeito, Victor Mendes Vieira, 25 anos, se encontra foragido e é procurado pelas forças de segurança. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização do terceiro envolvido no crime.

Credito Monolitos Post

Comente com facebook

About Redator

Redator

Check Also

Quixadá: Mulher que teve braços decepados a golpes de foice, necessita de fraldas e material de higiene pessoal

No último 25 de novembro na localidade de Fonseca, zona rural de Quixadá, a agricultora Vera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =