Home / Regional Ceará / Educação e Saúde / Agentes de trânsito e estudantes de Quixeramobim iniciam campanha preventiva

Agentes de trânsito e estudantes de Quixeramobim iniciam campanha preventiva




Com o título “Acidente, tô fora !”, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ) deu início a uma campanha educativa nesta cidade do Centro do Estado de prevenção a acidentes neste período de festas de fim de ano. Conforme a ATMQ alunos do Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado e da Escola de Ensino Fundamental e Médio Humberto Bezerra participam da campanha.




De acordo com a presidente da ATMQArlene Farias, nesse período do ano aumenta o tráfego de veículos nas rodovias que cortam Quixeramobim e ligam a cidade a várias regiões do Estado. Dessa forma é importante alertar os visitantes, a população da cidade e os viajantes, dos cuidados para evitarem acidentes no final de ano e período de férias para os estudantes.

Além das ações educativas, em parceria com a Polícia Militar a ATMQ pretende realizar blitz ostensivas, principalmente durante o período festivo. O objetivo é coibir condutores que queiram andar de forma irregular, colocando em risco a população. Serão utilizados bafômetros. O trecho da CE-060, rodovia estadual mais movimentada, que corta a cidade, possui fotossensoressemáforos e sinalização de alerta.

Com informações e fotos Diário do Sertão Central.

Comente com facebook

About Redator

Redator

Check Also

Quixadá: Mulher que teve braços decepados a golpes de foice, necessita de fraldas e material de higiene pessoal

No último 25 de novembro na localidade de Fonseca, zona rural de Quixadá, a agricultora Vera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

50 ÷ 25 =